Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

UM SÁBADO EM VILA NOVA DE CERVEIRA

cerveira centro.jpg

Ainda de férias em Portugal, decidimos ir em família à feira a Vila Nova de Cerveira... Uma feira que decorre todos os 15 dias aos sábados bem perto do centro da vila, bem conhecida de nuestros hermanos, não fosse Vila Nova de Cerveira fazer fonteira quase com Espanha.

 

Apesar de estarem cerca de 3ºC, havia um sol que convidava a dar um passeio como estes...

feira 1.jpg

Como se aproximava a hora de almoçar, decidimos almoçar por aqui... Sem conhecermos nem termos referências de nenhum local, acabámos por escolher um Restaurante bem no centro de Cerveira, em frente à Igreja de S. Cipriano: o Restaurante Adega Real.

esplanada vista maior.jpg

esplanada.jpg

Tudo porque entrámos e o ambiente era de facto engraçado... Logo na entrada e em miniatura, existe uma réplica de como as cozinhas eram antigamente, em Portugal...

restaurante.jpg

As salas do restaurante também elas típicas foram também um convite para entrarmos e almoçarmos... Sem falar que estava cheio... O que para nós é, muitas vezes, sinónimo de se "comer bem"... 

restaurante mesas.jpg

Como especialidades haviam vários pratos...

menu.jpg

Como erámos 5 óptamos por pedir doses diferentes: Mãozinhas de Cabrito no Forno (para 2 pessoas), Bife Real (para 1 pessoa) e Arroz de Marisco (para 2 pessoas). 

cabritinho.jpg

bife real.jpgarroz de marisco.jpg

Confesso que a comida até foi boa mas há várias coisas que deviam ser melhoradas... O espaço entre as mesas, que é demasiado reduzido, o atendimento demasiado demorado e a falta de coordenação entre os empregados de mesa.

 

No final ninguém quis pedir sobremesa, quem quis pediu um cafezinho... Sim, quem quis... Eu cá não pedi, mas também nunca peço... Sei que soa demasiado estranho, mas é verdade, não gosto de café.

2 comentários

Comentar post