Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

"UM OLHO NO BURRO, OUTRO NO CIGANO"

IMG_7685.JPG

Quem tem filhos conhece muito bem estas peças que se colocam nas tomadas de forma a evitar acidentes... Compramos estes adereços mal o Gui começou a gatinhar uma vez que sabíamos que mais tarde ou mais cedo ele acabaria por querer explorar estas "caixinhas misteriosas" (não fosse ele super curioso). Volta e meia lá tirávamos uma peça para colocar um telemóvel a carregar, ou o aspirador a funcionar... Fazíamos isto de forma discreta, e de forma natural, tão natural que não imaginávamos que o Gui tivesse alguma vez reparado da existência da mesma. Qual não é o nosso espanto, quando na semana passada, logo após virmos de férias, o Gui vai à gaveta onde a tal peça vermelha está guardada, pega na peça e começa a tentar imitar-nos, tentando retirar a peça que bloqueia a tomada! Fiquei incrédula a olhar para ele pois jamais imaginei que ele tivesse reparado neste nosso gesto, e o cúmulo é que ele memorizou bem pois volta e meia lá vai ele tentar imitar-nos!

IMG_7809.JPG 

Tudo isto para vos mostrar como as crianças são inteligentes e atentas, quando nós pensamos que elas estão distraídas no "seu mundo", elas vem e provam-nos exactamente o contrário, na verdade elas estão a observar o "mundo que é nosso"!

3 comentários

Comentar post