Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

TRAGÉDIA NOS CÉUS DA EUROPA

avião Germanwings.jpg

É impossível passar ao lado da tragédia que hoje aconteceu: a queda de um avião da Germanwings, nos Alpes franceses, com 150 pessoas a bordo (144 passageiros e 6 tripulantes). A maioria das pessoas eram alemães.

 

O avião que fazia ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), desapareceu dos radares cerca de uma hora e vinte minutos depois de descolar de Barcelona, quando sobrevoava a região de Barcelonnette, no Sul de França. 

mapa queda avião alemão março 2015.png

Segundo o que se consta, o avião terá sofrido uma anomalia, pois desceu vertiginosamente 4 mil metros em cinco segundos, antes de ser perdido pelos radares e cair.

 

As buscas já começaram mas é quase certo que ninguém tenha sobrevivido, já que se trata de um local bastante montanhoso (cerca de 3000 metros) e inóspito.

 

O pior acidente em solo francês depois da queda do Concorde que se despenhou no norte de Paris, em 2000, depois de ter saido do aeroporto Charles de Gaulle.

 

Mais um dia de luto na aviação aérea.

6 comentários

Comentar post