Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

TALÃO SEM PREÇO, POR FAVOR...

IMG_6923.JPG

A primeira vez que comprei uma prenda aqui em França e pedi um talão sem preço pensei que o funcionário da loja não estava a perceber o que eu queria por me estar a exprimir mal... Mas não, o problema não era mesmo meu!

 

Dá para acreditar nisto?! Em França existem imensas lojas que não emitem um talão do artigo comprado sem preço. Ora, nestes casos somos quase obrigados a dar o talão de compras à pessoa que está a receber o presente.

 

Fico furiosa cada vez que isto me acontece, e ontem foi mais um desses dias... Quando é assim, opto sempre por não colocar o talão na prenda, mas explico à pessoa o motivo de não existir o talão de troca... E no caso da pessoa querer trocar, aí sim sou obrigada a dar-lhe o talão com o preço!

 

Eu juro que evito comprar nas lojas que não emitem talões sem preços, mas às vezes torna-se uma missão quase impossível.

 

Mas será que só sou eu que me questiono a cerca disto?! Porque razão será que estas lojas funcionam assim?! Não será um direito do consumidor ter acesso a um talão sem preço?! 

 

Quando penso que em Portugal qualquer loja emite um talão sem preço, até mesmo as lojas dos chineses, custa-me a acreditar que este tipo de coisas aconteça por aqui! Se alguem me conseguir explicar este tipo de coisas, por favor, que me explique... 

2 comentários

Comentar post