Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

SERÁ GENÉTICO?!

Hoje foi mais um daqueles dias que o Gui decidiu que dormir de dia não era para ele... O problema é que ele de noite também não dorme muito, acorda várias vezes para comer e acorda cedo.

 

Hoje, por exemplo, dormiu no máximo umas 8h durante a noite (sem descontar às vezes que acordou para comer), acordou às 7h e pouco, durante a manhã dormiu apenas 5 minutos, no fim do almoço dormiu outros 5 minutos (na cadeira onde almoça - facto se aconteceu pela primeira vez!) e só adormeceu às 17h quando saímos de carro (acordou depois às 19h para jantar).

 

De noite, com um banho relaxante até adormece com alguma facilidade, mas de dia nem sempre é simples e quando dorme, a maior parte das vezes dorme pouco.

 

Andei a investigar e descobri um artigo que diz que "a forma como decorre a sesta, à tarde, pode estar relacionada com factores ambientais, como a luz no quarto, por exemplo; por outro, uma noite de sono tranquilo pode estar dependente de factores genéticos". Eu cá acho que o sono, de uma maneira geral, deve ter mesmo a ver com a genética pois não consigo arranjar outra explicação... Algo que não foi transmitido por mim, nem pelo meu marido, pois se dependesse de nós, teríamos um verdadeiro anjinho a dormir cá em casa! (Eh... Eh... Eh...)

IMG_7086.JPG

2 comentários

Comentar post