Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

SAI UM MAULTASCHEN!

Hoje foi dia de comer Maultaschen, uma especialidade regional originária do sul da Alemanha, mais precisamente da região de Baden-Württemberg e Baviera. Para quem não conhece, os Maultaschen, assemelham-se aos raviolis italianos, com uma forma rectangular, mas com um tamanho maior (entre 8 a 12 centímentros).

DSC03918.JPG

De uma forma geral, são compostos por uma massa recheada por carne picada, carne defumada, espinafres, pão, cebola, e uma série de ervas e especiarias. Os ingredientes e as proporções variam consoante a receita e as regiões. Por se tratar de um prato tradicional da Quaresma, consumido na Quinta-Feira Santa, existe também uma versão 100% vegatariana.

 

A lenda diz que foram inventados por monges que queriam fugir da proibição da carne durante o período da Quaresma, escondendo carne picada e legumes dentro de uma espécie de massa, daí que eles sejam conhecidos por "Herrgottsbscheißerle", que é como quem diz: "os pequeninos que enganam Deus".

 

Se fôr até Alemanha, vai encontrar esta especialidade em qualquer lado... Numa festa típica, num restaurante, ou num supermercado (para cozinhar depois em casa), as opções são muitas!

DSC00652.JPGreceived_10200330306577609.jpeg

DSC03946.JPG

Sempre que dámos um saltinho até Stuttgart trazemos na bagagem umas embalagens para depois cozinhar cá em casa! Desta última vez, além de comprarmos no supermercado, trouxemos uns feitos em casa por uns amigos do meu pai, uma verdadeira delícia! Por isso, hoje foi dia de Maultaschen cá em casa... 

DSC03924.JPG

Podem ser cozinhados em sopas ou pratos principais, as variedades são muitas. Eu pessoalmente conheço duas formas de preparar, que aconselho a quem quiser se aventurar :)

 

Por isso, para quem tiver oportunidade de experimentar, partilharei as receitas com vocês... Amanhã estará aqui a primeira!