Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

QUER SER FELIZ? NÃO COMPRE COISAS, VÁ VIAJAR!

especialistas-en-crear-sueños-un-viaje--1400x575.Cada vez que falo de uma viagem, a expressão que mais ouço deve ser “quem me dera…”, "quem pode, pode..." Confesso que fico um pouco incomodada e até irritada porque essa ideia de que "viajar não é para todos" não é bem assim...

 

Compreendo que antigamente, num passado até bem recente, isto era o que de facto se verificava, pois viajar implicava ir a uma agência de viagens o que tornava as viagens mais caras... Como alternativa, tinhamos as escursões de autocarro, onde o preço saía mais em conta, mas estas eram muito limitadas, sem falar que se passavam muitas horas na estrada, conheciam-se os lugares em pouquíssimo tempo e as pessoas tinham que visitar todas os mesmos locais...

 

Hoje viajar ficou mais fácil e acessível, graças à internet, que nos permite comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar carros e fazer uma pesquisa bem mais detalhada do local que queremos conhecer. Hoje podemos viajar por conta própria e a preços bem mais baixos.

 

Claro que é preciso sempre algum dinheiro, mas existem muitas formas para economizar de forma a juntar um pé-de-meia para fazer uma viagem... É tudo uma questão de prioridades...

 como-viajar-mais-gastando-menos.png

Às vezes basta fazer uma análise sobre o que é mais importante no nosso dia-a-dia... Quantas vezes as pessoas não dizem: “Mas saiu-te o totoloto? Estás rico, para andares sempre a viajar?”... E reparas que essas mesmas pessoas têem um carro que custa provavelmente duas voltas ao mundo?!

 

Viajar, não deixa de ser um investimento que fazemos, mas que vale realmente a pena, pois cada vez que se volta de uma viagem há um bocadinho de nós que muda para sempre... São experiências, lembranças, histórias e cheiros... Uma riqueza tão grande que se adquire e que fica para sempre.

 

Sei que para muitas pessoas, viajar é sinónimo de hotéis caros e passeios turísticos extravagantes, mas quem gosta mesmo de viajar e quer ser um viajante constante, sabe que mais importante que o local onde se fica hospedado, é a descoberta que se faz ao local!

 ViagemPlanejamento-5ReasonsWhyItsBetterToTravelAlo

Para quem gosta de comprar a sua própria viagem a preços mais acessíveis, saiba que existem dicas que podem ajudar a planear a sua viagem a um preço bem mais barato:

 

1. Defina uma data ou o destino

Comece por definir uma data ou um destino. Se tiver uma data certa o melhor será começar por procurar o destino mais barato para essa altura, vai ver que encontrará locais bem interessantes.

Se a sua prioridade é o destino e tem datas datas flexíveis, melhor ainda! Lembre-se que as melhores ofertas acontecem à semana (normalmente entre terça e quinta), e que aos fins-de-semana, nos feriados, nos dias de festa (como o Carnaval, a Páscoa, o Natal e o Ano Novo) e na época de Verão os preços são bem mais caros. 

 

2. Pesquise com antecedência

O ideal é começar a procurar com algum tempo de antecedência, 3 a 4 meses antes, para ter tempo de explorar com calma e encontrar as melhores promoções.

 

3. Pesquise entre as 00h e as 7h da manhã 

Parece estranho mas funciona mesmo! Experimente fazer uma pesquisa de dia e outra durante a noite, vai ver que os preços são realmente bem diferentes bem como as promoções.

 

4. Pesquise em vários sites

O melhor é começar pelos motores de busca (tipo o tripadvisor) e depois comparar os preços directamente ao site em questão pois as promoções variam bastante (as promoções que existem num lado muitas vezes não existem no outro). Isto aplica-se tanto aos voos, como aos hotéis, bem como aos sites para alugar carros.

Se tiver um destino certo, para encontrar um voo mais barato, pode optar ainda por procurar no site do aeroporto a lista de companhias aéreas que voam até ao destino que pretende, encontrará nomes de companhias aéreas que não aparecem nos motores de busca (isto já nos aconteceu quando viajámos para Tenerife e saímos de Paris).

 

5. Elimine os Cookies

Foi algo que aprendi recentemente... Todas as nossas atividades online ficam armazenadas pelo browser no formato de cookies, cache e histórico de navegação e a maioria dos sites hoje são criados com uma tecnologia que lê estas informações e passa a mostrar ofertas baseadas no perfil de navegação. Isto explica porque é que num espaço de 10 minutos muitas vezes os preços sobem.

 

 

Vá lá, de que está a espera para viajar?! Faça já um plano e comece a pesquisar um lugar para conhecer... Não tem necessariamente que ser um local distante, o importante é que seja um local que nunca visitou. Para perto ou para longe, o importante é conhecer outras paisagens, outras culturas e ficar com recordações para a vida. Tal como dizia Dalai Lama, "uma vez por ano vá a algum lugar onde nunca esteve antes"! 

viajar.jpg

O Mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus SONHOS” (Paulo Coelho) Por isso, se o seu sonho passar por viajar, vale a pena correr esse risco, não acha?!

8 comentários

Comentar post