Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

PÃO DE LÓ HÚMIDO - FACÍLIMO!

Confesso que nunca tinha feito um pão-de-ló, tinha 9 ovos no frigorífico, estávamos quase a ir de férias, por isso decidi que era altura certa para arriscar...

 

Fiz este bolinho poucos dias antes das férias de Verão, ficou tão bom que não foi preciso fazer nenhum "sacrifício" para comermos este docinho!

 

Ficou exactamente com aquele sabor e consistência típicos do pão-de-ló que compramos nas pastelarias...

IMG_20230303_213644

Para os dias frios, para as épocas festivas e também para os mais gulosos, como nós, aqui fica a receita (que encontrei na internet)...

 

Ingredientes

4 Ovos

5 Gemas

150 gr de Açúcar (a receita original diz 180gr)

90 g de Farinha


1. Com ajuda de uma batedeira, comece por bater os ovos inteiros, as gemas e o açúcar, durante cerca de 15 a 20 minutos. A gemada deve triplicar de volume (este é o passo mais importante da receita).

2. Quando isso acontecer, e sem parar a batedeira, junte a farinha pouco a pouco. O ideal é juntar uma colherada de farinha de cada vez e só juntar a seguinte quando a anterior já estiver completamente misturada na gemada.

3. Forre uma forma redonda, sem buraco, com papel vegetal e unte o papel com margarina ou manteiga.

4. Deite a massa na forma e ponha a cozer no forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 10 -12 minutos (não se esqueça que os lados do bolo devem estar cozidos, mas o centro deve ficar húmido).

5. Retire do forno, aguarde uns minutos e desenforme com a ajuda do papel vegetal (o bolo tem tendência a baixar no centro, por isso quanto mais húmido ficar mais baixo fica depois de cozido).

6. Sirva morno ou frio.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.