Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

PANQUECAS

DSC05914.JPG

Tal como prometido hoje trago-vos a receita das panquecas que fiz no aniversário do blog. Para quem quiser experimentar, aqui fica uma óptima sugestão!

 

Ingredientes  (2 pessoas)

15 gr de Manteiga

1 Ovo inteiro

150 ml de leite

115 gr de Farinha de trigo com fermento

1/2 colher (sopa) de Fermento

1 colher (sopa) de Açúcar baunilhado

1 pitada de sal

 

1. Comece por derreter a manteiga.

2. De seguida, junte os restantes ingredientes, e bata até obter uma massa homogénea.

3. Acrescente ao preparado anterior a manteiga e bata novamente. A massa não deve sair muito líquida (coloque a massa num jarro para ser mais fácil de despejar a massa na frigideira).

5. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque uma colher de café de manteiga. Assim que estiver quente deite a massa no centro da frigideira, formando um círculo.

6. Quando a massa começar a ganhar bolhinhas, vire-a com uma espátula e deixe cozinhar por cerca de 45 segundos.

7. Retire e repita o processo até acabar a massa.

8. Sirva acompanhado como mais gostar: doce de frutas, chocolate, mel, açúcar ou outro acompanhamento a gosto (nas que eu fiz coloquei: numa chocolate, o mesmo que utilizei para a cobertura do bolo de laranja e umas nozes a decorar; na outra juntei um iogurte grego e alguns frutos vermelhos).

 

Bom Apetite!

2 comentários

Comentar post