Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

OS MAUS PROFISSIONAIS ESTÃO EM TODO O LADO

IMG_7420.JPG 

Ainda não vos tinha contado mais uma peripécia (se é que lhe podemos chamar assim) que me aconteceu da última vez que o Gui teve consulta com a Pediatra... 

 

Nesse dia chegamos à consulta 15 minutos mais cedo da hora marcada, porque tive a sorte de conseguir um lugar de estacionamento no mesmo instante que cheguei à Clínica. A consulta estava prevista para as 15h, mas só entramos para o consultório cerca de 25 minutos depois... A Pediatra parecia apressada, pediu-me logo as vacinas (aqui nós é que compramos as vacinas na farmácia com a devida prescrição médica), comecei a despir o Gui enquanto ela começava a preparar as vacinas para serem administradas... Dei a entender que era melhor pesar e medir o Gui antes, pois talvez depois fosse mais complicado.... Ela concordou de imediato e lá pesamos e medimos o Gui... Apenas auscultou o Gui e no minuto a seguir passamos às vacinas... Felizmente tudo correu maravilhosamente bem, e o Gui nem chorou (benditos pensos de lidocaina que são aplicados sempre uma hora antes)... Mal acaba de dar as vacinas, pergunta-me como vou pagar (se em dinheiro ou cartão), e eu lá lhe respondo, enquanto começo a vestir o Gui numa "verdadeira luta"... O Gui estava super excitado com o papel da marquesa e só queria rasgar o papel, e diga-se de passagem que fartou-se de rasgar papel e conseguiu deixar as marcas da sua passagem no consultório... Havia papel em todo o lado! (Eh... Eh... Eh...)

 

Ainda só lhe tinha vestido o bodie quando a médica me pediu se podia acabar de vestir o Gui na sala de espera porque estava atrasada nas consultas... Nem queria acreditar no que ela acabava de me dizer, e juro que pensei que tinha percebido mal... Dirigi-se a mim e, em vez de me ajudar a vestir o Gui, começa a pegar na roupa do Gui e a colocá-la dentro do saco dele... Foi aí que percebi que tinha percebido muito bem, mas perante tamanha lata fiz que não percebi e acabei por vestir o Gui no consultório...

 

Com tanto stress, quando me dirigi a ela para pagar, com cartão multibanco, esqueci-me do código do meu cartão e falhei nas duas tentativas! A pressa dela era tanta que por ela podia pagar na próxima consulta, nas eu preferi sair e assim que acabasse a próxima consulta eu entraria para pagar, pois de certeza que me iria lembrar. Saí, e passados uns 10 minutos, a consulta tinha acabo, paguei e ao sair reparei que não havia mais nenhum bebé/criança na sala de espera.

 

Confesso que vim-me embora incrédula com tanta insensibilidade, e com tanta falta de profissionalismo, e só não lhe disse nada porque várias foram às vezes que cheguei uns minutos atrasada e ela não barafustou... Felizmente, como se trata de uma Clínica, há mais que um Pediatra, e eu nunca fiz questão de dizer que queria uma consulta com "esta ou aquele" porque, felizmente, o Gui foi sempre super saudável e as consultas que fomos tendo foram sempre de rotina. 

 

A partir de agora farei questão de escolher o Pediatra quando marcar nova consulta pois acho inadmissível o que ela me propôs, ainda por mais quando a sala de espera das consultas de Pediatria é na entrada principal da Clínica junto com consultas de adultos de diferentes especialidades!

 

Tudo isto para dizer que os Maus Profissionais estão em todo o lado!

3 comentários

Comentar post