Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O TERROR VOLTOU À EUROPA

image.jpeg

Quatro dias depois da captura de Salah Abdeslam, um dos principais terroristas do grupo Estado Islâmico, responsável pelos ataques em Paris, a 13 de Novembro de 2015, ocorrem dois atentados em Bruxelas, em plena hora de ponta!

 

O primeiro ocorreu no Aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, pouco antes das 8h da manhã (hora local), na zona de embarque do aeroporto. Foram ouvidas duas fortes explosões, ainda não se sabe ao certo o número de vítimas, mas a televisão belga aponta para 13 mortos e 35 feridos.

atentado bruxelas aeroporto.jpeg

O segundo atentado ocorreu, 90 minutos depois, na estação de metro de Maalbeek, numa estação bem próxima das várias instituições europeias, estimando-se que existam 15 mortos e vários feridos.

image.jpeg

Tudo isto faz-me reviver os atentados que ocorreram aqui em Paris, nem quero imaginar o sentimento de pânico que as pessoas que se encontram nestes locais estão a sentir... Imagino as inúmeras pessoas que se sentem perdidas, muitas delas num país que não é o delas, que foram de férias, que estão lá por razões laborais, sem falar daquelas que "perderam" alguém ou que se desencontraram no meio de tanta confusão... E que não têm meios para comunicar ou para se deslocar, porque tudo está bloqueado.

 

Mais uma vez a Europa torna a entrar em alerta máximo para atentados terroristas, mais uma vez Paris torna a reforçar as medidas de segurança, com receio que venha aí uma nova onda de atentados.

image.jpeg

É nestes momentos que temos tendência a fazer uma reflexão sobre a nossa vida, o que andámos afinal "aqui a fazer"... De um momento para o outro, há pessoas que decidem mudar o curso da vida dos outros, sem dó nem piedade, destroem vidas, famílias e sonhos... Se as coisas continuarem assim seremos obrigados a perder a liberdade a que estamos habituados na Europa, em nome da nossa segurança.

 

Depois do choque inicial de um atentado, as pessoas procuram voltar a ter uma vida normal, mas por mais que as pessoas tentem, este normal jamais será o mesmo!

12 comentários

Comentar post