Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O MELHOR RESTAURANTE DE SEMPRE

Sempre que vamos a um restaurante temos tendência a fazer uma avaliação do mesmo, e é com base nisso que voltámos ou não ao mesmo local (a não ser que o restaurante fique num local bastante distante onde só lá fomos parar porque estávamos de férias ou de passagem).

 

Quem é que não gosta de um restaurante que tenha comida com qualidade, bom atendimento (e aqui falo em eficiência e simpatia), bom ambiente, um espaço agradável e acolhedor, e com um preço não "fora da média"? Pois é, são estes critérios todos que o Restaurante A Carvalheira reúne, um restaurante localizado no Minho, mais precisamente em Ponte de Lima.

 

Lembro-me perfeitamente da primeira vez que lá fomos, em Janeiro de 2009, na altura o restaurante situava-se num outro local... A recomendação vinha de uns amigos dos meus pais, por isso decidimos que tinhamos que ir experimentar... Fomos apenas os 4 jantar, estávamos no dia 11 de Janeiro, entrámos e encontrámos um espaço acolhedor, com uma grande lareira à antiga onde havia uma grande fogueira que aquecia o salão...

DSC01929.JPGDSC01930.JPG Parecíamos que estávamos em casa... Tudo estava impecável, e o atendimento não podia ser melhor! A situação caricata, que nos marcou para sempre, foi quando o empregado nos trouxe o prato principal (tinhamos todos pedido bacalhau com broa) e nos informa que as próximas 3 travessas vinham mais dali a uns minutos para que a comida não ficasse fria... Quando o empregado vai embora, olhámos desconfiados para a travessa, e a seguir uns para os outros... Não me consegui manter séria depois de ver a cara dos meus pais, e comecei a rir descontroladamente... Será que era mesmo verdade?! Começamos logo a imaginar quanto iríamos pagar no total, e chegámos a pensar levar a comida para casa... À medida que o tempo ía passando, íamos imaginando uma série de coisas, até que o empregado se dirige à mesa para perguntar se estava tudo do nosso agrado e eu decido esclarecer de uma vez por todas se ainda vinham de facto mais "3 travessas"... Tudo não tinha passado de uma brincadeira do empregado! Fartámo-nos de rir durante muito tempo, e ainda hoje sempre que vamos até lá, ou falámos deste restaurante, relembrámos este episódio caricato. Depois disto, muitas mais piadas vieram, piadas essas ditas de forma "séria", por isso somos apanhados sempre de surpresa! 

 

Entretanto, o restaurante mudou de freguesia, em 2014, e se até aqui era excelente, agora ficou simplesmente perfeito!

a carvalheira 3.jpg

a carvalheira.jpg

 

a carvalheira 1.jpga carvalheira 5.jpg

a carvalheira 4.jpg

DSC07124.JPG

DSC07125.JPG

Um restaurante único, com a melhor gastronomia do Alto Minho!

 

Da última vez que lá fomos, fomos outra vez com os meus pais, pedimos as famosas pataniscas de bacalhau e a alheira com legumes, as nossas entradas de eleição, super deliciosas e quentinhas, são de comer e chorar por mais (só não pedimos mais nada se não era impossível comer o prato principal)! 

DSC07127.JPG

Como prato principal optámos por um arroz de pato e umas espetadas de lulas... Escusado será dizer que estava tudo ótimo!

DSC07128.JPG

DSC07129.JPG

 

E como sobremesa, e uma vez que o estômago pedia algo mais leve, escolhemos leite-creme e salada de frutas.

DSC07130.JPG

DSC07132.JPG

Hum... Só de escrever este post até já fiquei com vontade de lá ir... Pena que só posso ir agora no Natal! De qualquer forma, aqui fica a sugestão do nosso restaurante de eleição! Não é que eu ganhe alguma coisa com isto, mas o que é bom merece ser divulgado e destacado, não acham?

 

Passem por lá e digam-me alguma coisa...

 

 

LOCALIZAÇÃO
Rua do Eido Velho, N.º 73
Queijada e Fornelos
4990-620 Ponte de Lima

 

GPS - Longitude: 8º 33' 43,48938  
GPS - Latidude 41º 44' 19,25446

 

Telefone: 258 742 316
Telemóvel: 931 100 062

 

Site: http://www.acarvalheira.com/

 

2 comentários

Comentar post