Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O MAIOR FERIADO FRANCÊS

Se há feriado que é festejado em França, é o 14 de Julho, a Festa Nacional Francesa também conhecido como o Dia da Bastilha. Um feriado que marca o início da Revolução Francesa, ocorrido no mesmo dia em 1789, quando os Parisienses tomaram a Bastilha (prisão do regime monárquico) e libertaram sete prisioneiros políticos.

 

É neste dia que Paris se enche de franceses e turistas para assistirem ao famoso fogo de artifício na Torre Eiffel.

 

As comemorações ocorrem em todo o país e começam com grandes desfiles militares, há bailes, iluminações especiais e fogos de artifício, mas é em Paris que o espetáculo é maior e conta com a presença do Presidente da República e do Primeiro-Ministro.

french-soldiers-stand-in-an-26e1-diaporama.jpg7773210928_principaux-elements-du-defile-du-14-jui

Se estiver por Paris, saiba que o desfile ocorre (sempre) no Champs Elysées e tem início às 10horas. 

 

Ao longo do dia, várias demostrações aéreas são também apresentadas...

La-patrouille-de-France-a-survole-Paris.jpg

E antes do fogo do artifício, no Champs de Mars, mesmo ao pé da Torre Eiffel, há ainda um concerto lírico que começa às 21h30min. Este ano o concerto será dirigido pela Orquestra Nacional da França, com um programa dirigido pelo Maestro Daniele Gatti, com o tema: «Bienvenue à Paris» (Bem-vindo a Paris)!

 

Ao anoitecer, mais precisamente às 23 horas, as luzes da cidade são apagadas e é nessa altura que o tão aguardado fogo de artifício ocorre na Torre Eiffel... São 35 minutos onde a Torre Eiffel brilha mais que nunca!

evenements-annuels-paris-feux-d-artifice-14-juilleO ano passado nós fomos até lá e adorámos! Por isso este ano vamos repetir 

É caso para dizer... Venham mais feriados assim!

 

12 comentários

Comentar post