Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O GUI FEZ 17 MESES

O Gui fez 17 meses no passado dia 6... Pesa agora cerca de 12.500 gr e mede 83cm.  

 

Neste último mês não houve nada verdadeiramente marcante, no fundo, mantém-se tudo o que tenho vindo a descrever nos últimos dois meses: muitas traquinices, muitas  travessuras e muitos desafios. A sua curiosidade está cada vez maior, tal como a capacidade de observação, por isso adora imitar tudo e todos.

 

Começou a aventurar-se a descer degraus sem ajuda (como é óbvio, nem sempre corre bem, mas não faz nenhum drama quando corre mal), começou a tentar colocar cubos uns em cima dos outros  de forma a construir "torres" (mas ainda é uma tarefa um pouco complicada), continua a adorar dançar e passear, e passa a vida a testar todos os seus limites. Tão pequenino e já quer fazer imensas coisas sem ajuda, é claro que muitas coisas não dá para deixarmos, mas outras permitimos que ele o faça, sempre connosco por perto, de forma a ajudá-lo a crescer.

 

Mamã, papá e gato são as suas palavras favoritas, e para além de "água" ("bábua"), diz também muito bem "titi" (tia), papar (diz mais "papa", pois o "r" ainda é muito complicado para dizer) e "papo" (esta última palavra dá para papo e sapo... Eh... Eh... Eh...)... Sem contar com todas as expressões e frases em "chinês" que passamos a vida a decifrar (Eh... Eh... Eh...)! 

 

Conhece todas as pessoas que mantemos  mais contacto (quer pessoalmente, quer via internet) e não fica muito incomodado com pessoas estranhas, bastam uns minutinhos para ele se sentir à vontade. E se em casa chega a ser uma "pestinha", fora de casa e com estranhos torna-se um verdadeiro anjinho!

 

E é desta forma que vai crescendo o nosso Amor Maior! 💙

IMG_7867.JPG