Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

O GUI FEZ 14 MESES

O Gui completou 14 meses no passado domingo e, como já vem sendo habitual, este mês não foi excepção, também este passou à velocidade da luz! Fomos hoje à consulta de Pediatria e ficámos a saber que pesa agora 11.200gr e mantém os 80cm de altura.

 

Como devem imaginar, o Gui está cada vez mais traquina e com uma personalidade mais marcada, tem cada vez mais confiança nele e começa a querer mostrar a sua independência.

 

Está cada vez mais curioso e adora explorar tudo, por isso está sempre à procura da melhor forma de poder alcançar tudo o que se encontra no seu campo visual. Compreende cada vez mais palavras e perguntas simples, adora imitar-nos e está sempre a sorrir... Acho que já compreendeu que basta um sorriso para conseguir quase tudo o que quer!

 

Começou a ter preferência por alguns brinquedos, adora andar de triciclo, marcar cestos, gosta do vento e é fascinado pela Natureza e pelos animais! Adora dançar no colo, gosta que brinquem com ele, e consegue brincar mais tempo sozinho. Começou também a correr, e embora precise de mais algum treino, é bastante rápido, descobriu que correr no sentido oposto ao nosso é muito mais divertido, por isso está sempre a desafiar-nos.

 

A sua actividade preferida continua a ser desarrumar, adora colocar tudo fora do sítio, mas quando digo "tudo", é mesmo "tudo"! Fartamo-nos de lhe dizer "isso não Gui", "não Gui", mas ele faz que não nos percebe, e quando não gosta de ouvir começa a chorar, o mesmo não se aplica com outras pessoas, basta que lhe digam uma vez que ele deixa de fazer a asneira. Basicamente o Gui já percebeu que é capaz de "mandar em nós", por isso passa a vida a testar os nossos limites!

 

Quanto ao dormir e à alimentação pouco ou nada se alterou, a única diferenca é que ele gosta cada vez mais de comer sozinho, com as mãos. 

 

E é desta forma que o nosso Principezinho vai crescendo, cada dia uma nova descoberta, uma nova aventura e uma nova traquinisse... Confesso que nesta fase desgastamo-nos muito mais pois o facto dele andar de um lado para o outro e ser super curioso, faz com que ele se possa colocar em "risco" se nós não tivermos sempre de olho nele... E se querem saber mais, estamos a adorar este " tipo de cansaço" nas nossas vidas!

IMG_7640.JPG