Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

MUSEU DO LOUVRE

Hoje vou falar um bocadinho de um dos maiores e mais famosos museus do mundo: o Museu do Louvre (Musée du Louvre).

 

Instalado no Palácio do Louvre, encontra-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Riral dos Champs-Élysées.

 

A sua fachada é, sem dúvida, imponente… Impossível de passar despercebida mesmo aos olhos dos mais distraídos. A pirâmide é a construção mais recente e, tal como aconteceu com a Torre Eiffel, os parisienses, no início contestaram-na, pois achavam-na demasiado futurista para o local. Dá para imaginar isto?

 

Confesso que já estivemos lá algumas vezes mas ainda não entramos no museu, porque as filas são intermináveis… Mas pretendemos fazê-lo! E embora não perceba nadinha de arte tenho uma grande curiosidade em fazer esta visita.

 

Dizem que se quisermos conhecer, com calma, são precisos cerca de 2 dias pois em meio-dia apenas se conseguem ver as atracções principais do museu… Quando fizermos a visita, contarei aqui a minha experiência!

 

Visitar o Louvre é ver variadas obras de arte como a famosa Monalisa (Gioconda), de Leonardo da Vinci; obras de Michelangelo, Goya, Delacroix, Gericault, Rembrandt, Rubens, Ticiano, David, e também antiguidades egípcias, gregas e romanas.

 

Para quem está pensar visitar o museu, como eu, achei interessante partilhar estas dicas, que encontrei na internet, de forma a evitar as imensas filas... Procure (veja no mapa abaixo os locais):

- entrar pela entrada mais tranquila, a chamada Porta do Leões (Porte des Lions)

- ou ir pela entrada do metro. Na estação Palais-Royal/Musée du Louvre siga na direcção de La Defense e vá para a saída do Carrousel du Louvre.

 

 

Boa sorte!

 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES CONSULTE:


Site do Museu do Louvrehttp://www.louvre.fr/

 

Guia do Museu do Louvre em Português

http://www.louvre.fr/sites/default/files/medias/medias_fichiers/fichiers/pdf/louvre-mapa-informacao.pdf