Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

KIT DE AMAMENTAÇÃO

Posto fim a este capítulo das nossas vidas, achei que seria bastante útil partilhar os produtos que considero indispensáveis para o sucesso da amamentação.

 

Para quem pretende amamentar, o ideal é comprar todos os artigos antes do bebé nascer, pois todos eles são bastante úteis desde o primeiro dia.

 

1. Almofada de Amamentação 

IMG_7250.JPG

Ora aqui está um artigo que aí já tinha destacado num post quando estava grávida, e que eu recomendo comprar. Para mim teria sido muito mais difícil amamentar se não tivesse comprado este artigo, tanto eu como o Gui ficavamos super confortáveis na hora da amamentação, foi realmente muito, muito, útil!

 

2.  Soutien de Amamentação 

IMG_7243.JPG 

Os sutiãs de amamentação são importantes pois evitam a distensão dos ligamentos. Devem ter alças largas e que sustentem bem as mamas, evitando dor e desconforto. O ideal é comprar alguns (entre 4 a 6) para permitir que possa ser trocado sempre que houver algum desconforto, de forma a manter também uma boa higiéne. Porém, deve evitar-se comprar soutiens com muita antecedência, uma vez que não é possível prever as alterações do corpo após a gravidez.

 

3. Protetores de Seios descartáveis 

IMG_7245.JPG 

Os protetores de seio descartáveis servem para absorver e proteger contra as perdas de leite, por isso são uma excelente opção para manter os seios secos. O ideal é usar de forma contínua, tanto de dia como de noite.

Da minha experiência, aconselho os descartáveis pois são muito mais confortáveis, práticos e higiénicos. 

 

4. Pomada Lansinoh Lanolina pura Proteger os Mamilos 

IMG_7244.JPG 

Uma pomada indispensável que ajuda a aliviar os mamilos sensíveis ou secos e a formar uma barreira protetora adicional nos mamilos doridos ou irritados durante a amamentação (pode ser utilizado durante a gravidez).

Aconselho esta marca, que me recomendaram na maternidade, e que é um verdadeiro milagre. Nunca tive qualquer problema! Além disso é 100% segura para o bebé e não precisa de ser removida antes de amamentar. A melhor opção do mercado.

 

5. TheraPearl terapia 3 em 1 Lansinoh

IMG_7246.JPG 

Estes saquinhos são na verdade compressas que podem ser utilizadas quentes ou frias, eficientes para aliviar dores provocadas por mastites, ductos obstruídos e ingurgitamento dos seios. São 100% seguras, laváveis e reutilizáveis.

 

6. Bomba tira leite eléctrica natural da PHILIPS AVENT

IMG_7242.JPG 

Mesmo no primeiro mês de vida do bebé, este aparelho é fundamental quer para quando se dá a subida do leite quer para estimular a produção ou até para armazenar leite quando fizer falta.

Comprei esta máquina depois de uma pesquisa intensiva na internet, e foi uma boa escolha pois além de ser prática, a pressão pode ser ajustada, e não provoca qualquer dor! Uma excelente escolha.

 

7. Sacos para armazenar leite materno Lansinoh

IMG_7249.JPG

Para quem pretende armazenar leite no congelador é fundamental comprar este tipo de saquinhos.

Recomendo esta marca por serem bastante práticos e funcionais: podemos registar a data, a hora, bem como outros dados pertinentes.

  

E por aí, alguém utilizou mais algum produto que acabou por ser imprescindível?

2 comentários

Comentar post