Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

HAVEMOS DE LÁ VOLTAR!

DSC01901.JPG

Ainda de férias em Portugal demos um saltinho até Montalegre... Tudo porque o meu pai num sábado à tarde sugeriu dar um passeio em família, a um local diferente... A minha mãe lançou a ideia de Montalegre... E no dia seguinte, lá estávamos nós a conhecer esta encantadora vila portuguesa! 

 

Fomos sem qualquer programação, apenas sabíamos onde queríamos ir...  Eram 13h quando chegamos lá, tinhamos fome e desconheciamos por completo onde poderíamos almoçar bem... Por unânimidade fiz uma pesquisa na internet sobre restaurantes típicos na zona, e apareceu-me um restaurante com umas fotografias bastante agradáveis: "A Tasca do Açougue".

restaurante.jpg

Um restaurante localizado bem no centro de Montalegre, perto do famoso castelo... DSC01951.JPGO espaço é realmente bastante acolhedor, uma casa em pedra, decorada com madeira, cores vivas, objectos tradicionais e uma lareira que faz as delícias de toda a gente...

DSC01884.JPG

DSC01898.JPG

Esperamos cerca de 1h30min para termos mesa, mas valeu bem o sacrifício... 

 

Pedimos umas entradinhas... Um pratinho de enchidos típicos do Cozido à Barrosã e uma alheira da região... 

DSC01876.JPGDSC01881.JPG

Como prato principal, e uma vez que o Cozido à Barrosã, já tinha acabado, escolhemos pratos diversificados: posta à barrosã, espetada da casa a costela de vitela... Tudo deliciosamente preparado!

DSC01879.JPGDSC01880.JPGDSC01878.JPG

No final ainda tivemos barriga para pedir sobremesa: pêras bêbedas e queijo com marmelada... 

DSC01891.JPG

DSC01895.JPG

Para quem gosta de doces regionais há a opção de poder comprar no próprio restaurante...

DSC01900.JPG

A seguir, e porque já tinhamos "recarregado baterias", fomos conhecer um pouco mais de Montalegre...

DSC01903.JPG

DSC01930.JPG

DSC01934.JPG

DSC01953.JPG

Para quem não conhece a região, vale bem a pena ir até lá... Um local calmo, onde o predomínio da Natureza salta aos olhos de quem a visita!

 

E apesar de tantas curvas para lá chegar, fizemos a promessa de lá voltar!