Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

FOLHADO DE CAMEMBERT

image.jpeg

Desde que viemos viver para cá, confesso que nunca comemos tanto queijo como agora... Logo eu que não apreciava nada queijos! Continuo a não gostar de queijos com um sabor demasiado intenso, mas tenho noção que, neste campo, os meus gostos alargaram e hoje consigo comer uma variada gama de queijos... Lá diz o ditado: "primeiro estranha-se, depois entranha-se!".

 

A pensar neste alimento, decidi partilhar com vocês uma receita tipicamente francesa que um destes dias (antes de ir para a maternidade) decidi experimentar, folhado de camembert (em francês, Feuilleté de camembert), uma receita típica da Normandia utilizada sobretudo como aperitivo. De tão fácil de fazer e de tão delicioso que é, tenho a certeza que vão querer experimentar também!

 

 Ingredientes

1 Maçã 

1 Camembert 

Mel (a gosto)

Pimenta branca (a gosto)

Ervas da Provença (a gosto)

1 Massa Folhada (redonda)

1 Gema de Ovo

 

1. Descasque a maçã e corte-a em fatias.

2. Corte o queijo a meio, no sentido horizontal, de forma a ficar com duas metades.

3. Disponha as fatias de maçã sobre uma das metades do queijo. Acrescente o mel e tempere com pimenta e as ervas da provença. 

4. Coloque a outra metade do queijo por cima, de forma a fechar novamente o queijo (desta forma o interior do queijo ficará recheado com a maçã).

5. Desenrole a massa folhada, coloque o queijo bem no centro e corte a massa folhada em 6 partes de forma a poder cobrir o queijo na totalidade, com a massa folhada.

6. Mantenha a mesma folha de papel onde vem a massa folhada, pincele com a gema do ovo (previamente batida).

7. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, num tabuleiro por 20 minutos, ou até dourarem. 

 

Bom Apetite!

image.jpegimage.jpeg

Sugestão: Sirva acompanhado com tostas e doce de framboesa.

14 comentários

Comentar post