Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

"FAIRY O MILAGRE ANTI-COCÓ"

IMG_4994.JPG

Quando somos mãe de primeira viagem, durante os 9 meses de gravidez, esforçamo-nos para planear tudo de modo a que não falte nada e estejamos preparadas para quase tudo... Pelo menos comigo foi assim...

 

Uma das coisas que desconhecia neste mundo de "mãe", e à qual não estava minimamente preparada, era a eliminação das manchas de cocó que, volta e meia, surgiam nas roupinhas do Gui... Pois por muito cuidado que se tenha, em trocar a fralda várias vezes ou em colocá-la na posição correcta (acreditem, para colocar uma fralda num bebé é preciso técnica e prática!), estes acidentes acabam por acontecer e, nisto, o Gui era perito!

 

Da primeira vez que ele sujou a roupa com cocó pensei que a nódoa saísse facilmente... Coloquei a roupa no saquinho da roupa suja dele, como de costume, e 1 ou 2 dias depois quando coloquei a roupa a lavar na máquina esta mantinha as nódoas amarelas do cocó!  

 

Resultado: esfreguei, esfreguei e tornei a esfregar, mas as nódoas não sairam! Fui "obrigada" a colocar a roupa de molho durante uma semana, e todos os dias ía esfregando com o detergente dele (Ariel Baby), mas mesmo depois disto, tive que lavar a roupa duas vezes na máquina de lavar! Estava incrédula... Nunca pensei que as nódoas de cocó de um bebé fossem tão difíceis de sair! 

 

Depois deste episódio, tentei encontrar uma solução... Tinha que haver uma forma de eliminar estás manchas sem se perder tanto tempo! Comecei a lavar a roupa à mão, com o detergente dele e colocá-la depois de molho com o mesmo detergente, durante um ou dois dias e depois colocava na máquina... Mas mesmo assim nem sempre resultava!

 

Tinha receio de utilizar outros produtos pois o Gui podia fazer alguma reacção, por ser tão pequenino... Um dia a minha irmã veio a casa e, numa conversa casual, falei-lhe deste problema que me atormentava... O problema afinal tinha uma solução bastante simples: esfregar sempre a nódoa com Fairy! Sim, Fairy, o detergente de loiça!

 

Desde esse dia, a minha vida mudou, pois comecei a perder muito menos tempo com a roupa do Gui.

 

Quanto a alergias, por causa da utilização do Fairy, o Gui nunca fez, mas tive (e tenho) sempre estes cuidados:

- Mal retiro a roupa, limpo sempre o excesso de cocó com água. Viro a roupa do avesso e esfrego com Fairy;

- Se não colocar a peça de roupa, de imediato, a lavar na máquina, deixo-a de molho em água morna junto com Fairy, até à altura em que fôr para lavar à máquina;

- Depois de ir à máquina, certifico-me que a mancha saiu. Caso contrário, repito de novo o procedimento (coisa que raramente acontece). 

  

O passo mais importante nisto tudo é tratar das manchas o mais rápido possível, pois quanto mais rápido se actuar, maior será o êxito, e sem grande esforço! 

 

E por aí, que truques utilizam para eliminar estas nódoas? 

11 comentários

Comentar post