Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

ESTE ANO É ASSIM

image.jpeg

Este ano o Natal vai ser um bocadinho diferente.... Ou talvez não... Vou ter que trabalhar uma festa, e vai ser exactamente na noite do dia 24 de Dezembro... Por isso, quando a maioria das pessoas estiver reunida com a família e os amigos, eu estarei junto daquelas pessoas que também não podem ter um "Natal normal". E por mais estranho que isto possa parecer, sinto que aqui o espírito de Natal não é exactamente igual ao que se vive em Portugal... Acho que a diversidade de religiões leva um bocadinho a isso, daí que aquela nostalgia que eu sentia (em Portugal) junto dos doentes, que não podiam passar o Natal em casa, eu não a sinto aqui... Aqui a minha nostalgia consegue ser bem maior... Mas também sei que se estivesse em Portugal iria trabalhar bem mais, pois não teria férias nesta altura, e cá tenho sempre a possibilidade de poder desfrutar inteiramente de uma festa.

 

Mas mesmo trabalhando, não me posso lamentar, pois quando viemos para cá sabíamos que isto iria acontecer e, confesso até que pensei que seria bem pior... Felizmente todos os anos temos conseguido estar com a nossa família nesta altura. Quando se tem a família espalhada em 3 países tudo ganha uma outra dimensão, todos procuram estar presentes para viver em família o espírito de Natal... E sem saber muito bem porquê, nada se torna mais importante nesta época que ter a família reunida.

 

Este ano nem tudo está perdido, sei que na manhã do dia 25 quando sair do trabalho vou-me sentir quase de férias e junto dos meus... Nesse dia, ao final da tarde, irei apanhar o avião (juntamente com o meu marido) e vou chegar a tempo para trocar abraços e prendinhas, e comer a bela da "Roupa Velha"!

 

Ahh... Como eu gosto deste espírito de Natal!

8 comentários

Comentar post