Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

E O BURRO SOU EU?!

image.jpeg

Sempre que vimos de férias a Portugal fazemos questão de comer as famosas Bolas de Berlim de Viana, por isso no sábado lá fomos nós matar saudades... Como é habitual, esperamos na fila para arranjar uma mesa, sentamo-nos e esperamos que o funcionário viesse... O tempo ía passando e entretanto mais 4 ou 5 mesas ficaram livres e foram ocupadas por outras pessoas... Nesse momento um dos funcionários chegou, e começou a atender as pessoas tendo em conta o "factor C" (que é o mesmo que dizer: "de acordo com o grau de conhecimento que ele tinha das pessoas")... Uma mesa atendida, nós continuávamos à espera, e simultaneamente uma senhora que se encontrava na mesa ao lado da nossa gritava "e para aqui são 3 bolas"... O funcionário leva as ditas bolas como se fosse um pedido normal, ao mesmo tempo que a senhora, continuava o pedido: "e são 3 taças de vinho branco"... Incrédula com aquela "peixeirada", abordei o funcionário e mostrei-lhe o meu desagrado com toda aquela situação, disse-lhe que tinha que ter mais cuidado com a ordem de chegada dos clientes e fiz o nosso pedido... Claro que o funcionário não reconheceu o que estava a fazer, e sem ser chamada ao assunto a "xica esperta que gritou pelas Bolas de Berlim" ainda teve a lata de se sentir ofendida e dizer "sei que isso foi para mim, mas sabe, eu venho aqui muitas vezes e sei como isto funciona"... Nem queríamos acreditar no que ela estava a dizer... Rapidamente nos apercebemos que aquela "xiqueza" era só "fogo de vista"... O meu marido ainda ignorou e disse que era mais por causa da outra mesa, mas eu ainda senti que lhe devia demonstrar que não devia ser assim, por isso ainda lhe respondi: "nós também vimos aqui muitas vezes e conhecemos a falta de organização e profissionalismo daquele funcionário, por isso fizemos questão de lhe dizer que tem que ter mais cuidado na forma como trata os clientes, há que ter em atenção a ordem de chegada pois o espaço é minúsculo, sem falar que existe um risco das Bolas de Berlim se esgotarem rapidamente, por isso o melhor é prestar atenção à ordem de chegada."

 

Pensando eu que a história ficava por aqui, no momento que me vou levantar da cadeira para ir embora, a "xica esperta" ainda teve a "grandessíssima lata" de fazer o seguinte comentário: "está a ver, foram atendidos depois e comeram primeiro!"... Nem queria acreditar que ela me estava a provocar, ela que tinha idade para ser minha mãe, acompanhada de um casal que tinham aparência para ser seus filhos... Se ela pensava que eu "ía descer tão baixo como ela", enganou-se na pessoa... Olhei para ela e tornei a repetir: "já lhe disse que também venho aqui várias vezes, e acho que aquele funcionário não tem profissionalismo nenhum, já não é primeira vez que isto acontece... Além disso está alí uma mesa com espanhóis, e para quem recebe turistas e não só, isto só demonstra, no mínimo, falta de respeito pelos clientes... Mas é a minha opinião!"... Saí em direção à porta, respirei fundo 3 vezes, expliquei ao meu marido o que ela ainda me tinha dito e fiquei com a sensação que aquele ser continuou a achar que ela é que tinha sido esperta pois conhecia, melhor do que ninguém, o funcionamento daquela pastelaria...

 

É cada ser mais raro que se cruza no nosso caminho ultimamente... Haja paciência para aturar isto! Ai se eu não gostasse tanto daquelas Bolas de Berlim, podem ter certeza que não me viam mais lá!

8 comentários

Comentar post