Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

DISNEYLAND PARIS

Disneyland Paris é a versão europeia dos parques temáticos americanos Disneyland, em Anaheim, e Walt Disney World, na Flórida, da The Walt Disney Company.

 

Se no início, os franceses se opuseram à sua construção, por se tratar de um símbolo tipicamente americano, 20 anos mais tarde é sem dúvida um “símbolo” de orgulho, sendo conhecido mundialmente.

 

O complexo turístico situa-se em Marne-la-Vallée, a 32 km de Paris e foi inaugurado a 12 de Abril de 1992.

 

Existem dois parques, o Parque Disneyland e o Parque da Walt Disney Studios, e ainda uma zona de compras, a Disney Village.

 

Na Disneyland Paris existem mais coisas para fazer do que para ver… As principais coisas a fazer consistem em andar nas diversões do parque, que são inúmeras.

 

Durante o dia existem também vários desfiles que incluem várias personagens da Disney, e não só; estes ocorrem em várias partes do parque e em horários diferentes. Existem também personagens da Disney espalhadas por todo o parque, durante o dia, alguns só aparecem em certas alturas, são eles que dão autógrafos, e a sua intenção principal é posar para as fotos.

 

Se há uma coisa que facilmente vai encontrar na Disneyland Paris são lojas, espalhadas, vendendo inúmeras lembranças alusivas à Disney.

 

 

VAMOS AOS PARQUES…

 

1.       Parque Disneyland

É o principal parque temático inspirado na Disneyland da Califórnia. É o parque que todos nós ouvimos falar e que não vai querer perder, inclui a maior parte das diversões e o tão famoso Castelo da Bela Adormecida. Este Parque divide-se em 5 terras mágicas – Main Street, U.S.A®; Discoveryland®, Fantasyland®, Adventureland® e Frontierland®.

 

Logo que se entra no parque estamos na Main Street USA, uma verdadeira rua americana, com lojas belas e restaurantes, plena de detalhe… No fundo, está o admirável Castelo da Cinderela, sem dúvida o ponto principal do parque, o seu fascínio não passa despercebido.

 

Aqui ficam algumas das atracções deste parque…

 

 

Space Mountain

Esta é a montanha-russa mais intensa do Parque Disneyland, com um disparo de um foguete (onde nós estamos dentro) para o universo espacial, a velocidade é rápida e no escuro, como se fossemos projectados para o “espaço”, com sonorização, muitas voltas… Uma verdadeira adrenalina!

 

Alice’s Curious Labyrinth

Para quem é fã da Alice no País das Maravilhas, nada melhor que explorar os inúmeros caminho que levam ao Castelo da Rainha de Copas e tirar fotos com as inúmeras personagens!

 

Adventure Isle

A Ilha da Aventura situa-se na Adventureland, aqui há pontes suspensas, cavernas repletas de estalactites e estalagmites e a cabana da família Robinson (no topo de uma árvore gigantesca). Um lugar a explorar!

 

Pirates of the Caribbean

Uma viagem de barco, com dezenas de figuras de animação de tamanho real em constante movimento, ruídos de tiros de canhão, e subidas de cascatas.

 

Disney Dreams®!

 Um espectáculo nocturno, de aproximadamente de 30 minutos, de cortar a respiração, repleto de luzes e cores, com lasers, fontes de água, fogo-de-artifício, uma viagem verdadeira viagem às principais histórias da Disney guiada pelo Peter Pan. A não perder!

 

 

 2.       Parque da Walt Disney Studios

Foi o segundo parque inaugurado na Disneyland Paris, aqui encontra-se o fantástico mundo dos bastidores do cinema, da televisão e da animação. É constituído por quatro zonas - Front Lot®, Toon Studio®, Production Courtyard® e Backlot®.

 

A entrada deste parque faz-se pelo Front Lot®, um local inspirado nos estúdios de cinema de Hollywood dos anos 20 e 30, repleta de lojas e restaurantes, com fachadas feitas ao pormenor.

 

Ao sair deste local temos as Boas vindas de Walt Disney e do Mickey…

 

Aqui vou detalhar algumas atracções….

 

 

Crush’s Coaster – Toon Studio®

Uma aventura radical e divertida no Crush’s Coaster. Não percas esta delirante viagem na corrente australiana, a uma velocidade extraordinária e no escuro, com sonorização e muitas voltas!

 


The Twilight Zone Tower of Terror
 

Pra nós foi das melhores atracções… Um requintado hotel da idade de ouro de Hollywood, abandonado, com teias de aranha por todos os lados, onde aos visitantes é lhes contada a história do hotel e são convidados a entrar no elevador que os levará aos seus quartos, mas algo irá acontecer quando o elevador entrar… na Quinta Dimensão.

 

 3.       Disney Village

É a área destinada a receber os visitantes durante sua estada na Disneyland Resort e que está acessível de forma gratuita a todo o público. Aqui existem várias lojas, restaurantes, bares.

 

 

DICAS

Na entrada dos Parques estão disponíveis gratuitamente mapas e programação do parque, não deixe de usufruir deste guia imprescindível para não se perder!

 

Existem algumas atracções que dispõem Fast Pass (FP), isto é, um passe que se tira junto das atracções e que marca o horário para poder voltar enquanto aproveita outras atracções, sim porque as filas nalgumas atracções são imensas!

 

O ideal será visitar o parque num dia de semana, além disso, se comprar o bilhete de visitar 2 parques em 1 dia, como foi o nosso caso, procure fazer um plano e optar pelas atracções que mais te interessam, caso contrário vai perder muito tempo! O melhor será mesmo conhecer um parque em cada dia!

 

http://www.disneylandparis.fr/index.html