Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

CONSULTAS VIA EMAIL!

image.jpeg

Após 15 dias a controlar o meu açúcar antes e depois das refeições, lá fui eu ter com o meu endocrinologista para lhe mostrar os meus resultados... Sabia perfeitamente que estava tudo controlado, mas era natural ser avaliada após a implementação do plano alimentar.

 

Ao ver os resultados, ficou satisfeito, perguntou-me se, com aquele plano alimentar, não sentia fome... Tive que ser sincera e disse-lhe a verdade, que comia mais vezes e mais do que estava descrito no plano, pois tudo dependia do que iria fazer ao longo do dia. Como já estava à espera, não me repreendeu, pois o importante eram os valores estarem sempre controlados... Nada que eu também não soubesse, mas que no fundo precisava de ouvir da parte dele.

image.jpeg

A partir de hoje começo a picar o dedo apenas 4 vezes ao dia, e em dias alternados: ao acordar e duas horas depois das 3 principais refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar).

 

O melhor disto tudo é que não preciso mais de ir ao consultório para lhe mostrar os valores, a partir de agora as consultas passam a ser feitas via email... Basta que todas as semanas lhe envie os resultados dos meus valores de glicemia, e se houver algum problema aí sim terei nova consulta na Clinica! Fiquei fascinada com o facto disto ser possível, nem sei quais são os critérios para isto ser possível, mas penso que o facto de ser enfermeira ajudou para que as coisas fossem mais simplificadas... Isto sim são consultas personalizadas!

 

Será que em Portugal as coisas funcionam da mesma forma?!

6 comentários

Comentar post