Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

CONHECEM O CAMELO?

DSC02072.JPG

Pois é, estas férias de Inverno foram passadas a comer... Mas fazer o quê? Almoçar com este, jantar com aquele, beber um copo com o outro... Enfim.... Sabe tão bem que até já tenho saudades!

 

E assim foi, num dia de semana, apareceram uns amigos dos meus pais e lá fomos todos almoçar ao Restaurante Camelo...

 

Situado em Santa Marta de Portuzelo, numa freguesia de Viana do Castelo, é um dos restaurantes mais conceituados da zona devido às suas excelentes especialidades minhotas... Por isso, como bons grafos que somos, fomos até lá...

DSC02102.JPG

DSC02093.JPG

De entrada foi nos sugerido cogumelos com castanhas, pataniscas de bacalhau, mexilhão, e claro a tradicional broa e as azeitonas... 

DSC02075.JPG

DSC02074.JPG

DSC02076.JPG

Como pratos principal eu fui a única que pedi carne, lombelos grelhados com batata a murro, já os restantes optaram por Bacalhau à Camelo.

DSC02083.JPG

DSC02085.JPG

Tudo estava delicioso, e posso mesmo assegurar uma coisa, comi as melhores batatas a murro em toda a minha vida! Não sei o que as batatas tinham, mas que estavam fora de série estavam! E logo eu que não sou nada apreciadora de batatas.... Só queria saber o segredo!

 

No fim, ainda houve quem pedisse sobremesa: Rabanadas à Daniela com Molho Especial e Doce da Casa (creme, bolacha, mousse e chantilly). Verdadeiras tentações!

DSC02091.JPG

sobrmesa doce.jpg

Para que não conhece fica aqui a sugestão para quem fôr até Viana do Castelo: excelente qualidade, serviço eficaz, cozinha tradicional e, claro, a simpatia do Sr. Camelo!