Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

COISAS DE MÃE

IMG_8038.JPG

Quem tem filhos, sabe bem que a pior coisa do mundo é ver os filhos doentes... E é nessas alturas que perguntamos porque raio não somos nós que estamos doentes, em vez deles.

 

Desta vez, e para variar, eu e o Gui ficamos doentes na mesma altura, eu com um síndrome gripal, ele com uma bronquiolite, talvez o vírus tenha sido o mesmo mas o facto do Gui ainda não ser capaz de tossir eficazmente fez com que a evolução da doença não fosse propriamente a mesma...  Custa vê-lo assim todo "molinho" e custa ainda ter que lhe dar a medicação...  Parece fácil quando se sai da consulta médica com a receita para comprar os medicamentos, pensamos que é só ele tomar e dali a uns dois dias estará quase em forma.. O pior é aceitar tomar os medicamentos... O medicamento pode ser desconhecido ou simplesmente ter o melhor sabor do mundo, mas não sei porquê, o Gui capta logo que aquilo não é propriamente uma refeição, e por muita negociação que façamos, acaba sempre por ser um "grande circo" conseguir que ele tome o medicamento de forma tranquila...

 

Ontem a médica prescreveu-lhe um antibiótico, e confesso que tem sido uma aventura negociar com ele... Mal lhe digo que está na hora de tomar o antibiótico para "ficar bom", fica logo zangado... Faz birra, chora, cospe, tosse faz que vomita... Enfim... Uma verdadeira aventura! Para facilitar um bocadinho a tarefa, utilizo dois truques: dou-lhe o antibiótico imediatamente antes da refeição, assim ele está com mais fome e não corro o risco que ele vomite a refeição, e coloco a seringa pela parte lateral da bochecha e no fundo da boca, para ele quase não sentir o sabor e engolir mais rápido, mas mesmo assim ainda fica difícil... E desse lado, conhecem mais algum truque que possa utilizar?

1 comentário

Comentar post