Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

COISAS DE MÃE...

O Gui começou a comer bolachas sozinho por volta dos 8 meses, e pão pouco tempo depois. Entretanto, e sem sabermos muito bem porquê, quase a completar os 9 meses começou a brincar com as bolachas e o pão, recusando-se a metê-los na boca, pela própria mão... Começamos então a partir tudo em pedacinhos pequenos e a meter-lhe na boca... Comia sem qualquer problema. Mas ontem tudo mudou...

 

O Gui foi lanchar à ama, por isso expliquei-lhe o que ele comia e sublinhei que a bolacha não poderia ser dada para a mão pois ele iria brincar com ela e atirá-la para o chão. Segundo ela, tudo tem a ver com a fase dos 9 meses, o fascínio que todos os bebés têm por atirar tudo ao chão... Talvez até tenha alguma razão... Mas ao ir buscar o Gui, comentou comigo que o Gui tinha comido a bolacha sozinho, fiquei espantada mas acabei por me esquecer deste pequeno grande pormenor...

 

Hoje o Gui tornou a ir para a ama, das 9h às 15h30min, e segundo ela correu tudo muito bem... Pelo menos fui buscá-lo e estava todo eufórico, só queria gritar e brincar... Depois de lhe darmos o jantar, o meu marido começou a dar-lhe pedacinhos de pão na boca... Mas de repente, fez-se um clique... Lembrei-me do que a ama me tinha dito ontem... Decidi dar-lhe antes um pedaço de pão para a mão, e num ápice lá estava ele todo satisfeito a comer o pedaço de pão! 

 

Nao sei se coincidiu ou não com o facto dele ter ido para a ama, o que é certo é que foi mesmo engraçado torná-lo a ver a comer sozinho!

IMG_7059.JPG 

2 comentários

Comentar post