Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

BUROCRACIAS E NÃO SÓ...

image.jpeg

Hoje foi dia de organizar as papeladas para a maternidade... Se soubessem a quantidade de papéis que é preciso preencher, a quantidade de cartas que eu já enviei, o tempo que eu já perdi com tudo isto... Os selos e os envelopes que já comprei... Neste pouco espaço de tempo nunca escrevi tantas cartas como agora! 

 

Posso-vos garantir que se somar as cartas todas que escrevi, desde que comecei a escrever (devia ter 7 ou 8 anos quando escrevi a minha primeira carta) até Agosto de 2013, o número é muito inferior comparado com as cartas que escrevi a partir daí, ou seja, desde que aqui cheguei!

 

Confesso que odeio esta burocracia dos franceses e, se ao menos as coisas funcionassem melhor... Quantas vezes é preciso enviar uma, duas e três vezes a mesma coisa... Sim, porque além deles serem peritos em complicar o simples e óbvio, temos também os correios que não funcionam!

 

Só para terem uma ideia, já cheguei a enviar cartas registadas sem aviso de recepção que me foram enviadas para casa novamente porque foram mal entregues e as pessoas abriram e tornaram-me a enviar com um post-it a dizer "foi aberto por engano"!

 

Já nem falo do atraso de vida que é enviar qualquer coisa para Portugal ou para a Alemanha... Pois mandar qualquer coisa para outro país, em correio normal, é correr o risco de nunca chegar ao destino ou chegar ao fim de 3 semanas!

 

Se há assunto pelo qual me enervo e stresso mais vezes, aqui, é este... Por isso, já estão a imaginar como foi o meu dia...

4 comentários

Comentar post