Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

AS PRAIAS DE PARIS

paris praias 2015 cartaz.jpg

Se estiver de férias em Paris ou se tiver planos para isso, saiba que poderá desfrutar de um dos eventos mais esperados às margens do famoso Rio Sena: "Paris Plages" (em português, "Paris Praias")!  

 

Tudo começou em 2002 quando o presidente da câmara de Paris, Bertrand Delanoe, decidiu colocar temporariamente praias artificias ao longo do Rio Sena, para os parisienses que não podiam ir de férias para o mar durante o Verão. E se para alguns esta ideia era ridícula e despropositada, para outros a solução foi bem aceite... O que é certo é que o sucesso foi tão grande que o projecto mantém-se todos os Verões, e este ano o evento conta já com a 14ª edição!

DSC02944.JPG

As praias encontram-se espalhadas em duas zonas: entre a Câmara de Paris (o chamado "Hôtel de Ville"), sobre a histórica Via Georges Pompidou (entre o Louvre e o Pont de Sully), e às margens da Bacia de La Villette (metro Jaurès / Stalingrad), um lugar que hoje é uma das áreas de lazer mais procuradas pelo parisiense.

 

Todos os dias entre as 9h da manhã e a meia-noite não perca esta oportunidade de desfrutar destas praias, bem como das muitas atividades culturais e desportivas que ocorrem por lá.

 

Entre as atividades culturais, encontrará uma exposição sobre o Pequeno Príncipe, uma área para crianças e uma biblioteca itinerante. Já nas atividades desportivas terá acesso a vólei de praia, tai-chi-chuan, petanca, bem como pistas de dança com muita música latina e samba.

DSC02946.JPG

DSC02947.JPG

O melhor disto tudo é que o acesso a estas praias faz-se de forma gratuita, sendo que muitas das atividades descritas acima são grátis. A parte menos boa disto tudo é que, apesar do nome, o evento Paris-Plages não permite nadar no Rio Sena, por razões de higiene e segurança. 

 

Mas não se esqueça  que este evento é temporário: na zona Georges Pompidou as praias estarão, ao dispôr do público, até ao dia 16 de Agosto, enquanto que na Bacia de La Vilette estarão até o dia 23 de Agosto!

mapa praia paris voie georges-pompidou.pngparis praias bassin de la vilette 2015.png

Um evento que não vai querer perder!

6 comentários

Comentar post