Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

AS NOSSAS BODAS DE TRIGO

Se há coisa que eu gosto de fazer é comemorar uma ocasião especial com pompa e circunstância... Por isso ontem não podia fugir à regra, tinhamos que comemorar as nossas Bodas de Trigo, que é como quem diz o nosso 3º Aniversário de Casamento.

 

Para facilitar as coisas e tornar o dia ainda mais especial, logo no primeiro ano de casados decidimos que em cada ano seria apenas um a organizar uma surpresa para este dia... De maneira que este ano era da minha responsabilidade preparar algo especial...

 

E não pensem que chegar ontem no final do dia tornou a surpresa menor, tinha tudo preparado antes mesmo de ir de férias... Por isso, antes de entrar no avião fiz uma videochamada ao meu marido e disse-lhe que iria ter acesso a parte da surpresa antes de eu chegar a casa, não imaginando ele do que se tratava...

 

Indiquei-lhe onde tinha escondido o embrulho e pedi-lhe para abrir o presente... Não imaginava ele o que viria aí...

 

Dentro tinha colocado um frasco (decorado por mim) com um mini-envelope onde explicava tudo.

surpresa.jpg

No frasco pus 6 papéis: 1 com uma mensagem pessoal e os outros 5 com uma ideia possível para comemorarmos as nossas bodas de trigo.

 

E havendo tantos programas românticos a fazer em Paris, coloquei aqueles que mais se identificariam connosco:

- Um jantar na Torre Eiffel

- Um jantar cruzeiro com champagne no Rio Sena

- Uma noite num hotel com 1h de SPA

- Jantar no Moulin Rouge

- Uma noite num hotel com vista para a Torre Eiffel

surpresa 1.jpg

O programa foi reservado para o dia 24 de Maio, já que dia 25 é feriado cá em França... A resposta à surpresa ele desconhece totalmente, apenas sabe que é 1 das 5 opções. Suspeitas, existem... Mas será que ele lá no fundo sabe?! Hum...

 

 E vocês, qual acham que eu reservei?

 

 

 

CURIOSIDADE...

 

Sabia que a palavra “boda” vem do latim “vota” que significa “promessa”, daí que esteja associado ao respeito, aos votos e às promessas feitos no dia do casamento?

 

A origem das celebrações começou na Alemanha onde era comum, nas pequenas vilas, as pessoas presentearem os casais que completavam 25 e 50 anos de casados, com uma coroa de prata e de outro, respectivamente. Mais tarde foram surgindo comemorações associadas a cada ano de casamento, existindo actualmente cada ano associado a um nome.

 

As Bodas de Trigo (também chamadas de Couro), por exemplo, dizem respeito ao 3º Aniversário de casamento. O couro, por se tratar de um material nobre, significa proteção; já o trigo significa fartura, prosperidade e união. Ambos são materiais que representam características fundamentais para a construção de uma vida a dois.

 

Perante isto já consigo perceber o motivo que levou os meus sogros a oferecerem-me ontem um ramo com 3 rosas vermelhas e com espigas de trigo.

bodas de trigo.jpg

19 comentários

Comentar post