Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

AS GALERIAS MAIS FAMOSAS DE PARIS

Continuando a visita com a minha irmã, fomos a um dos lugares mais clássicos para fazer compras em Paris, aliás, um ponto turístico imperdível, as Galeries Lafayette!

 

Eu já lá tinha ido algumas vezes, mas nunca é de mais voltar até lá... 

 

Dirigimo-nos à principal loja, localizada na Boulevard Haussmann 40, mais conhecida como Galeries Lafayette Haussmann. Um complexo formado por 3 edifícios: a Lafayette Homme (que possui 4 andares), a Lafayette Maison (com 5 andares) e a Lafayette Haussmann (com 10 andares). Um verdadeiro museu! 

endereço galerias.jpg  DSC02229.JPG

galerias 1.jpg

DSC02212.JPG

Mas não se preocupe que ninguém se perde lá dentro, existem mapas à disposição do público, e em várias línguas... Por incrível que possa parecer, até em Português o mapa está disponível! 

mapa galerias 1.jpgmapa galerias.jpg

Lá encontra as marcas mais luxuosas do mundo: Louis Vuitton, Prada, Dior, Burberry, entre muitas outras... Existem também artigos acessíveis aos comuns dos mortais, como eu!

DSC02214.JPG 

DSC02220.JPGDSC02217.JPGDSC02218.JPGDSC02219.JPG

galerias pandora.jpggalerias swarovki.jpggalerias kenzo.jpg

Com os saldos e com o frio que se fazia sentir na rua, as lojas estavam lotadas... Lotadas, sobretudo de chineses e japoneses... É pá, eles são como as formigas... São eles que dominam as compras das grandes marcas... E os franceses sabem bem disso, basta reparar na quantidade de coisas traduzidas em mandarim! É impressionante vê-los a comprar artigos caríssimos, como relógios de 15 mil euros e bolsas de 3000 euros... Há gente com muito dinheiro!!!

2 comentários

Comentar post