Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

"ARRONDISSEMENTS DE PARIS"

Os “arrondissements de Paris” correspondem a uma divisão administrativa que dividem Paris em vinte arrondissements municipais.

 

Estes 20 arrondissements estão distribuídos segundo uma espiral que se desenvolve no sentido dos ponteiros do relógio, onde o centro é o primeiro arrondissement (localizado no Louvre).

 

Desta forma facilmente se compreende que os números mais baixos correspondem a arrondissements mais centrais enquanto os números maiores a arrondissements mais distantes do centro.

 

Se tiver o endereço de um lugar de Paris e quiser saber a que arrondissement este pertence, dê atenção sobretudo ao código postal, que irá começar sempre por 75 (código de Paris) seguido de 3 dígitos (número do distrito). Por exemplo:

                - 8, Rue de la Banque, 75002 Paris: 2eme arrondissement.

 

 

 

 

Apesar de  Paris ser dividida ao meio pelo Rio Sena, não existe nenhuma dificuldade para percorrer estes dois lados pois existem inúmeras pontes por todos os lados e a distância é bem curta entre as margens.