Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

ANIMAIS COMUNITÁRIOS

IMG_6974.JPG

Nestas mini-férias fui surpreendida com uma excelente iniciativa, na cidade de Viana do Castelo, mais precisamente junto ao Parque de estacionamento em frente ao famoso Navio Gil Eanes: um local para animais comunitários. 

 

Tinha programado com a minha mãe dar uma volta pela cidade com o Gui, estacionamos o carro neste parque de estacionamento por ser gratuito e ficar praticamente no centro, mas estávamos longe de imaginar que iríamos encontrar gatos por ali...

IMG_6975.JPG

Ora gato daqui, gato dali... Quando nos deparamos com uma série de casotas devidamente identificadas...

IMG_6976.JPG

Nunca imaginei que num local daqueles estivesse escondido um tesouro tão precioso. Fiquei curiosa em saber como tinha surgido uma iniciativa destas por ali, e com vontade de saber mais acerca deste projecto. 

 

Mas que bela iniciativa esta, a falhar fica apenas a falta de civismo daquelas pessoas que teimam em deitar o lixo na rua...

 

É mesmo muito bom saber que existem pessoas que se preocupam com estas situações, eu própria queria ajudar mais... Caso disso são os cerca de 5 gatos que estão abandonados ao pé da casa da minha mãe e que precisavam de ser esterilizados para evitar que estes se multipliquem e passem fome. Se alguém conhecer alguma associação que possa ajudar também estes animais, por favor, deixe aqui os contactos. A minha mãe volta e meia alimenta-os mas sabe que, infelizmente, isto não é solução para o problema... Por isso, se puderem partilhem este pedido de ajuda, o maior número de vezes que conseguirem, pode ser que a informação bata na porta certa!

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.