Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

AMESTERDÃO EM 2 DIAS

IMG_8484.JPG

Hoje partilho com vocês um bocadinho da viagem que fizemos em Dezembro, a Amsterdão, a capital dos Países Baixos, mais conhecido por Holanda.

 

Andavamos curiosos por visitar esta cidade, por isso programamos a viagem e partimos de carro num fim-de-semana de Inverno, onde apanhamos  muito frio e muita neve... 

IMG_8465.JPG 

Inscrita na lista do Património da Unesco, Amesterdão é uma pequena jóia que brilha entre canais. Quem é que nunca viu um postal desta cidade? A cidade possui mais de 100 km de canais, cerca de 90 ilhas e 1500 pontes, por isso fica fácil tirar uma foto ao pé de uma ponte! Para quem quiser conhecer a cidade de barco, existem vários tours organizados pelos canais da capital. Além disto, Amesterdão possui cerca de 700 edifícios do século XVIII e é conhecida por uma das cidades mais bem conservadas da Europa. 

IMG_8489.JPG

Colorida, peculiar e cheia de charme, está alinhada com os edifícios, com os canais e a visão constante de bicicletas a passar. Aqui o som dos carros desaparece e é substituído pelo som das bicicletas a passar e as campainhas a tocar... 

IMG_8495.JPG

Mas Amesterdão também tem as características de uma metrópole... A cidade das bicicletas também é conhecida pela droga, pelas prostitutas do Red District, pelas suas coffee shops, pelo letreiro I AMsterdam, e pela sua enorme riqueza cultural (a casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh, entre outros).

IMG_8500.JPG 

Apesar de ter muitas atrações, a cidade é pequena, e a maior parte delas estão concentradas, por isso pode-se conhecer a cidade a pé ou de bicicleta.

 

Nós conhecemos a cidade a pé até porque com as tralhas do Gui não ía ser fácil fazermos a visita de bicicleta, e apesar do frio que apanhamos, gostamos muito pois conseguimos explorar os cantinhos mais importantes.

 

Vimos várias lojas peculiares, cabeleireiros que ao mesmo tempo eram cafés, sapateiros, lojas com manequins antigos desmembrados, cafés antigos todos em madeira, cafés recentes, lojas de velharias atulhadas, galerias minúsculas, e tantas outras coisas...

IMG_8499.JPG

  

 A CASA DE ANNE FRANCK

Um local que nos faz reviver o passado e nos faz pensar no presente... Aqui visitamos a casa e o "anexo secreto" onde Anne Frank e a sua família se esconderam durante dois anos no holocausto. Um espaço escuro e quase sem ar, onde a família viveu num tremendo silêncio, antes de serem presos pelos nazistas e enviados para os Campos de Concentração. Apenas Otto Frank, o pai de Anne, sobreviveu! O local atrai anualmente mais de um milhão de visitantes, por isso o melhor é comprar o bilhete com antecedência no site oficial, pois as filas costumam ser imensas. 

IMG_8483.JPG

  

O PALÁCIO REAL

IMG_8487.JPG

Inicialmente era a Câmara Municipal de Amesterdão, hoje em dia é um dos palácios reais, usado para vários eventos estaduais. O edifício demonstra uma grande riqueza exterior e, para quem tiver oportunidade, pode fazer uma visita ao seu interior.

  

RED LIGHT DISTRICT 

O lado mais selvagem de Amesterdão, o famoso Bairro da Luz Vermelha. No passado, esta era uma das ruas mais perigosas da cidade, onde os marinheiros encontravam a diversão local. Hoje em dia, em vez de bares sombrios, encontram-se animados e acolhedores bares e pubs holandeses, bem como as famosas "montras ao vivo"... Vale a pena a passagem!

IMG_8470.JPG

 

I AMsterdam

A famosa estrutura de letras gigantes está situada junto ao museu Rijksmuseum, é claro que a passagem por este local é obrigatório, é o ícone da cidade, onde todos fotografam e são fotografados!

IMG_8467.JPG

IMG_8466.JPG

IMG_8498.JPG

 

Confesso que dois dias foram muito curtos para tudo o que a cidade tinha para oferecer, mas mesmo assim foi o suficiente para descobrir o encanto que a cidade oferece!

IMG_8501.JPG 

1 comentário

Comentar post