Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

A NATUREZA NO SEU MELHOR

Comecem por apreciar as belas fotografias que tirei...

DSC05632.JPG

DSC05628.JPG

DSC05624.JPGDSC05601.JPGDSC05604.JPGDSC05613.JPG

Já viram que animais tão sociáveis que nós encontrámos?! Qual foi a fotografia que mais vos surpreendeu?!

 

Se tiverem em atenção que não tirei estas fotos em nenhuma região exótica, nem tão pouco em nenhum jardim zoológico, vão perceber o motivo deste meu post!...

 

Estas fotos foram tiradas na Ile de France, mais precisamente no Parc de Sceaux

 

E os passarinhos verdes (os chamados Periquitos de Colar) que facilmente vêem até nós comer, são o que estão a pensar: uma espécie tropical, que se adaptou ao clima parisiense! Tudo terá acontecido na década de 1970, no aeroporto de Orly, quando um contentor que transportava várias dezenas de aves se abriu e provocou a fuga de destes animais. Hoje eles reproduzem-se e vivem no parque juntamente com pombos, esquilos, bem como outros pássaros, existindo por isso uma área onde os podemos encontrar facilmente e alimentá-los! Estão tão habituados à presença humana que não hesitam em se aproximar quando lhes oferecemos comida que eles gostam.

 

Para além destes animais, poderá também ver vacas, ovelhas, abelhas e não só...

DSC05634.JPG

DSC05635.JPG

DSC05636.JPGAgora já sabe, quando vier até ao Parque de Sceaux, lembre-se de levar umas sementes, ou até mesmo fruta, e poderá desfrutar da companhia destes simpáticos animais!

4 comentários

Comentar post