Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

A EXPERIÊNCIA MAIS LOUCA DO ANO!

Este fim-de-semana subimos pela segunda vez à Torre Eiffel, e apesar do nosso objectivo ser "subir até ao último andar" (torre), não o pudemos fazer pois este encontrava-se encerrado para obras (até ao dia 30 de Janeiro). Mesmo assim, e uma vez que a minha irmã não queria ir embora sem perder esta oportunidade, comprámos os bilhetes e subimos até ao 2º andar...

billet tour eiffel.jpg

O céu estava azul, mas no ar pairava um vento verdadeiramente polar... Nada que nos impedisse de ficar lá umas boas 2 horas... Afinal íamos equipados para o frio!

DSC02483.JPGDSC02475.JPG

O melhor desta subida foi encontrarmos, no primeiro andar, a pista de gelo! Sim, a pista de gelo que a Jess tinha falado... Depressa me lembrei que ela havia comentado que era gratuita... O que eu não sabia é que esta pista ainda estava montada e que continuava grátis... Como ela tinha ido lá no dia 25 de Dezembro pensei que fosse um presente de Natal, dado pela Torre Eiffel!

 

Curiosa depressa fui confirmar... Sim, era completamente grátis!!! Dá para imaginar, uma pista de gelo a 57 metros de altura sobre a cidade de Paris, completamente gratuita?

 

A pista tem cerca de 190 metros quadrados e vai ficar montada até o dia 15 de Fevereiro. Os patins, em tamanhos para crianças e adultos, são emprestados gratuitamente para os visitantes, havendo ainda cadeiras deslizantes para quem quiser.

DSC02471.JPGDSC02441.JPGDSC02466.JPG

Só havia um pequenito problema... Tanto eu como a minha irmã nunca tinha andado numa pista de gelo... Aliás, nem de patins... O Rui nem se quer pôs a hipótese de andar, mas eu, que sempre quis experimentar, vi aqui a uma experiência única que não podia recusar! A minha irmã depressa alinhou na ideia, estávamos cientes das figurinhas que íamos fazer, mas nada foi mais forte que a nossa vontade.

DSC02442.JPGDSC02445.JPGDSC02456.JPG

Fartámo-nos de rir, mas lá no fundo estávamos cheias de medo de cair (Lol). Confesso que nem um 1/4 da pista fizemos (Lol), com o medo de partir a cabeça ou uma perna (Lol)... Mas valeu a pena para mais tarde recordar! Uma experiência inesquecível, num dos lugares mais mágicos de Paris!

 

Até o cenário da pista foi cuidadosamente pensado ao pormenor... Uma escultura vermelha da Torre Eiffel, com cerca de 6 metros de altura, faz as delícias por quem lá passa!

DSC02463.JPG

Se forem até à Torre Eiffel, aqui fica uma óptima sugestão! 

8 comentários

Comentar post