Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Voltas

A vida dá muitas voltas, e foi numa dessas voltas, que nos tornamos emigrantes e viemos parar a Paris. Um blog sobre um pouco de mim, um pouco de nós, o dia-a-dia e não só.Simples mas cheio de ternura e dedicação!

A CAPITAL DA BRETANHA

DSC09241.JPGRennes foi a última cidade da Bretanha que visitámos. Para quem não sabe, trata-se da maior cidade da Bretanha e, talvez por isso, seja a capital desta região.

 

Comparada com outras cidades, que visitámos na Bretanha, Rennes é gigante: ruas amplas, muitas opções de restaurantes, grandes lojas de marca bem conhecidas e muito trânsito... Claro que como visitámos a cidade num domingo, as lojas estavam todas fechadas, daí o movimento nas ruas ser bastante reduzido.

DSC09222.JPG

DSC09230.JPG

 

DSC09233.JPG

DSC09234.JPG

 

Mesmo parecendo uma cidade cosmopolita, a cidade conserva amostras arquitetónicas e monumentais da sua história bem importantes:

 

  • Praça Central de Rennes - um local onde ocorrem muitas manifestações artísticas como concertos ou encenações ao ar livre;

DSC09229.JPG

 

 

  • Ópera de Rennes - um dos prédios mais belos da cidade, criado em 1836, que se situa na Praça Central de Rennes, em frente ao Hôtel de Ville (que é como quem diz, da Câmara Municipal de Rennes). O edifício foi muito danificado no incêndio que destruiu boa parte dos edifícios do centro da cidade, em 1720, e após essa catástrofe a opera foi restaurada recebendo um complexo de lojas e duas alas de apartamentos nas laterais;

DSC09223.JPG

 

  • Hôtel de Ville - cujo prédio foi construído após o grande incêndio de Rennes, em 1720;

DSC09228.JPG

 

  • o Parlamento da Bretanha - por ter sido uma região autónoma, a Bretanha tinha o seu próprio parlamento. Um edifício construído em 1618 que marcou um período de grandes obras e crescimento da cidade de Rennes.

DSC09236.JPG

 

Estivemos em Rennes, pouco tempo, mas deu para sentir que esta cidade, apesar de cosmopolita, conserva muito dos seus traços medievais!

DSC09221.JPGDSC09240.JPG

DSC09215.JPG

DSC09238.JPG

 

4 comentários

Comentar post